Subscribe:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

GANDU: CÂMARA DE VEREADORES CONCEDEU TÍTULO DE CIDADÃO GANDUENSE A VÁRIAS PESSOAS, DENTRE ELAS, O COMANDANTE DA 60ª CIPM E PERSONALIDADES POLÍTICAS DO ESTADO

Foto: Gandu Notícias
Na última segunda-feira, 28, a cidade de Gandu completou 56 anos de idade e dois eventos marcaram a data. Um jogo comemorativo no estágio Ângelo Magalhães, organizado pela Prefeitura e a sessão solene da Câmara de vereadores, que distribuiu títulos de cidadãos ganduenses a várias personalidades da cidade, região e Estado. A cerimônia aconteceu no clube da maçonaria de Gandu e teve início às 9h e 30min e foi dirigida pelo presidente da casa, o vereador Uziel Barreto.

Dentre os vários homenageados, apareceram na lista vários políticos. O ex-governador e candidato Paulo Ganem Souto, o ex-ministro do governo Lula e candidato ao Senado Geddel Vieira Lima, o Deputado federal Marcio Carlos Marinho e os deputados estaduais Sandro Regis e José de Arimatéia

Personalidades militares também foram agraciadas com o título, dentre elas, o ex-comandante da 60ª CIPM, o Maj Ulisses Rogério Ferreira de Lima, o Ten Dany Souza e o atual comandante da Unidade, o Maj Itamar Gondim Bandeira. Todos esses tem serviços importantes prestados à sociedade ganduense, assim como outros.

A maioria dos participantes e homenageados falou, porém nem todos disseram algo. Em um discurso claro, lúcido e muito coerente, o senhor Marcelo Vasconcelos Braga (Que não recebeu o título), defendeu a vinda de um CAMPUS universitário para Gandu, e junto com a maçonaria, já está lutando por isso. Disse que a Educação é o El Dourado, a solução para vários problemas que enfrentados pela nação.

Foto: Política Livre
O Ten Dany Souza lembrou em seu discurso, de quando chegou à cidade de Gandu. Ele disse que achava ter caído de pára-quedas e que hoje, tem laços com a cidade. O Maj Ulisses agradeceu àqueles amigos que aqui deixou e exaltou a PMBA. 

O Maj Gondim por sua vez, agradeceu aos seus policiais e lembrou-se do prêmio que os policiais da Unidade receberam do Governo do Estado, por terem reduzido os números da criminalidade na região. Menos homicídios, menos roubo, menos furtos e nenhum assalto a instituição financeira ou mesmo arrombamento a caixas eletrônicos.

O candidato a governador falou de feitos da sua gestão, quando governou o Estado e falou dos seus planos e intenções para a região, caso seja eleito em outubro. Lembrou da importância da região quando a cultura do cacau estava em alta e disse que ela representou muito na arrecadação estadual.

No total, foram 23 novos cidadãos ganduenses, que na prática, foram equiparados aos que nasceram na cidade. Aos políticos foi dito que a responsabilidade aumenta com o recebimento do título. O que nós do ARAUTOS esperamos e NÃO ouvimos foi algum político se comprometer com a luta pela vinda de uma Universidade pública para a cidade que é pólo da região.

Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA

0 comentários:

Postar um comentário