Subscribe:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

GANDU: UNIDADE REGIONAL DO SAMU FOI INAUGURADO NA CIDADE

A comunidade ganduense no dia do aniversário de 56 anos de emancipação política de Gandu, começou a contar com os serviços do SAMU 192. A Base Descentralizadora de Gandu foi inaugurada nesta segunda-feira, 28, na sede da antiga Gandu Motor na entrada da cidade. 

O prefeito Ivo Sampaio Peixoto e o secretário de saúde Ronaldo Matos Filho, realizaram o ato oficial de inauguração com as presenças do coordenador administrativo da Central do SAMU 192, o senhor Djalma Coutinho, representando o Governo do Estado da Bahia a Senhora Maria Alcina Rome Romero Bolhosa, diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde – SESAB. O evento contou ainda com a participação dos deputados Alice Portugal e Álvaro Gomes, membros do governo municipal e da comunidade. 

Durante a cerimônia foram empossados os candidatos aprovados e selecionados pelo Processo Seletivo – REDA, realizado pela Prefeitura Municipal de Gandu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192) tem como finalidade prestar o socorro imediato à população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, através do telefone 192. 

Seguem abaixo as situações em que o SAMU deve ser chamado: 

Na ocorrência de problemas cardio respiratórios; Em casos de Intoxicação exógena; Em caso de queimaduras graves; Na ocorrência de maus tratos; Trabalho de parto em que a mãe ou o feto estejam em risco de morte; Situações de surto psiquiátrico/pessoas com sofrimento ou transtorno mental; Em crises hipertensivas; Quando houver acidentes/trauma com vítimas; Em casos de afogamentos; Em casos de choque elétrico; Em acidentes com produtos perigosos e na transferência inter hospitalar de doentes com risco de morte.

Prefeitura Mun. de Gandu
Assessoria de Comunicação
Compromisso com Você!

0 comentários:

Postar um comentário