Subscribe:

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TEOLÂNDIA: GRUPO DE MANIFESTANTES BLOQUEIAM TRECHO DA BR 101 E PEDEM A INSTALAÇÃO DE RADAR

hospedar imagem

Confirmando o prognóstico feito pelo ARAUTOS de TEOLÂNDIA, na última reivindicação dos moradores de Presidente Tancredo Neves, os moradores de Teolândia fecharam mais uma vez, a BR-101, na manhã desta segunda-feira, 15.

No Editorial publicado no ARAUTOS no dia 02 de setembro, dissemos que o povo percebeu a facilidade e a impunidade do ato de impedir a vida dos outros, que tem como pano de fundo, a reivindicação pela instalação de radares ou quebra molas, aonde acontece acidentes na BR-101, sejam eles por imprudência, imperícia ou motivos de outra ordem qualquer.

O bloqueio de hoje, foi feito exatamente no local onde aconteceu o acidente entre um Ford Ka preto de placa NTN-4312 e uma carreta de placa DTA-9812, na noite do último dia 7, que deixou uma pessoa morta. Segundo os moradores, esse último foi apenas um dos vários acidentes registrados no local, que vitimaram mais pessoas que moravam nas redondezas. Eles exigiam a instalação de um radar ou um quebra-molas. Os manifestantes atearam fogo em pneus, paus e cavaram buracos na via, para impedir a passagem dos carros. E o motorista?

Algo que sempre passou ileso de comentários, mas que hoje foi notado de maneira mais explícita é a prática frequente de cobrança ilegal de pedágio, por parte dos aproveitadores da situação. Foram flagradas diversas pessoas, que bloquearam uma via alternativa e nela cobravam pedágios que variavam entre R$ 20,00 e R$ 50,00, para permitirem a passagem daqueles que precisavam adiantar a viagem. Um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da via.

Uma das vias foi liberada por volta das 9h e 45 min, e a situação do congestionamento foi amenizada. Conversamos informalmente com uma pessoa do grupo de manifestantes e ele disse que no próximo domingo, 21, eles irão fechar outro ponto da BR, dessa vez próximo ao povoado do Rio Preto, em Wenceslau Guimarães.

Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA

1 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta radar e quebra molas se a negligência por parte dos motoristas continuar. E esses manifestantes são bem oportunistas. Apenas atrapalham aqueles que necessitam viajar

Postar um comentário